Notícias

Complexo Eólico Lagoa do Barro supera produção de energia prevista para junho

09/07/2019

Empreendimento da Atlantic Energias Renováveis, sob gestão ambiental de operação da Napeia Consultoria e Projetos Ltda., reforça a capacidade e competência em desenvolver bons projetos eólicos.

O Estado do Piauí também é destaque na produção de energia eólica e os bons ventos da região tem contribuído para o excelente desempenho do Complexo Eólico de Lagoa do Barro, na região sudeste do Piauí. Em sete meses de operação comercial, a Atlantic Energias Renováveis, proprietária da estrutura, sublinha a evolução dos indicadores de produção e, nessa segunda-feira (24), com seis dias de antecedência, comemorou a superação da meta de produção de energia prevista para todo o mês de junho.

Com um fator de capacidade na ordem de 72,50% para o mês e com auges diários e instantâneos acima de 95,50%, a empresa reforça a capacidade e competência em desenvolver bons projetos eólicos.

"Os resultados do nosso complexo eólico comprovam que a assiduidade dos bons ventos da região propicia investimentos de alta rentabilidade no setor de infraestrutura em energia para o estado do Piauí", ressalta Hudson Souza, gerente de Operações e Manutenção do Complexo Eólico Lagoa do Barro e demais usinas do portfólio da Atlantic.

O complexo já é destaque em âmbito nacional no que se refere ao tempo de construção. A Atlantic concluiu em apenas 15 meses a obra e investiu na ordem de R$ 1,3 bilhão.

O complexo eólico entrou em operação em dezembro de 2018 e possui 195 Megawatts (MW) de potência instalada, gerados por 65 aerogeradores distribuídos por oito parques em uma área de aproximadamente 2.850 hectares.

Fonte: Governo do Piauí